Procurando dicas para melhorar a gestão financeira de sua clínica médica? Neste conteúdo, a Near You separou 4 dicas que podem ajudar você.
Você sente que a sua clínica precisa de melhorias nos processos e rotinas financeiras?
A implantação de rotinas e processos bem estruturados de gestão e administração financeira é o caminho certo para empresários que desejam colher bons resultados e garantir a solidez dos negócios.
Não se pode negar, a gestão financeira é um dos segredos para alcançar sucesso e bons resultados em qualquer segmento e tipo de negócio.
Você sabia que a maior parte das empresas que encerram as suas atividades, fazem isso por problemas financeiros?
Não entre para as estatísticas, confira as nossas dicas para melhorar a gestão financeira de sua clínica médica.
1.Separe as contas a pagar e a receber
Separar as contas a pagar e a receber é uma medida essencial para melhorar a gestão financeira de sua clínica médica.
Quando o assunto é a gestão financeira, a organização é fundamental para garantir que tudo fique em ordem.
É muito importante que os gestores da clínica médica tenham acesso às informações financeiras da clínica e conheçam o movimento de contas a pagar e a receber para cada período.
A organização e o acompanhamento das contas a pagar e a receber é uma tarefa essencial na gestão financeira de sua clínica médica.
Sendo assim, a sua primeira tarefa para implementar melhorias na gestão financeira dos seus negócios consiste na separação das contas a pagar e a receber.
2.Controle o fluxo de caixa
Nossa segunda dica diz respeito ao controle de fluxo de caixa, afinal, sem esse tipo de controle todo o seu esforço para garantir o equilíbrio e a organização financeira da clínica será em vão.
O fluxo de caixa registra todas as entradas e saídas de recursos do caixa de uma empresa, sendo, portanto, uma ferramenta fundamental para a gestão financeira.
Não basta controlar as contas a pagar, é preciso ter dinheiro em caixa para honrar os compromissos assumidos, não é mesmo?
O controle de fluxo de caixa permite que os gestores visualizem a posição futura das contas da empresa e tomem decisões com antecedência para manter as contas em equilíbrio, evitando problemas maiores no futuro.
3.Mantenha um fundo de emergências
Para garantir que a gestão financeira de sua clínica médica seja eficiente, também é muito importante contar com um fundo de emergências.
Um fundo de emergência deve ser formado por uma parcela dos lucros mensais dos negócios, geralmente entre 5% e 10%.
Com uma boa reserva de emergências, a sua clínica estará preparada para momentos de crise e instabilidade econômica ou até mesmo para despesas emergenciais não previstas.
4.Contrate uma assessoria financeira especializada
Por fim, se o seu objetivo é realmente melhorar a gestão financeira de sua clínica médica, conte com quem mais entende do assunto.
Conheça a Near You BPO e os nossos serviços em gestão financeira para empresas.
Para mais sobre gestão financeira de sua clínica médica, continue acompanhando o nosso blog.